segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Romanos 8:26 , A certeza do amor de Deus em meio ao deserto...

Após algum tempo sem escrever, estou voltando a bloggar...E quero aproveitar o momento pra deixar registrado aqui uma alerta a todos nós ministros do Senhor!! Algo que particularmente experimentei esses dias e também pude compartilhar com algumas companheiras de ministério o mesmo sentimento e experiência. Tivemos um grande congresso de jovens - O EMEC foi um mover maravilhoso do Senhor em nossas vidas, pudemos sentir sua majestosa presença nos dois dias que seguiram, a presença manifesta do Senhor através da música, da dança, do teatro, da palavra pregada com excelência pelos nossos pastores, presenciamos cura, salvação e libertação. Posso dizer que saímos saciadas deste encontro!!! Oramos depois repreendendo toda retaliação que viesse contra nossas vidas, afinal invadimos o terreno do inimigo para tomar aquilo que é nosso por herança, as almas pra Jesus!! Confesso que fiquei por certo tempo vigilante, mas não imaginava que o Satanás usaria meus sentimentos pra tentar roubar a benção e a glória do que Deus tinha feito nas nossas vidas e através das nossas vidas! Estou saindo de um período de deserto, não de convicção na minha fé em Cristo Jesus!! Mas um deserto de insegurança daquilo que Deus confiou a mim e a meu ministério!! Um sentimento muito contraditório de ser usada por Deus e de se sentir indigna, inútil, despreparada!! Quero alertar a todos pra que sejamos vigiantes quanto a esses sentimentos mentirosos e enganosos que Satanás tenta induzir nossas mentes e corações. Tentando roubar a certeza de que somos feitos a imagem e semelhança de Deus, de que somos obra prima de suas mãos e que cada partícula que há em nós foi projetada com amor e propósito, muito antes de sermos concebidos e gerados por nossos pais, fomos concebidos na mente do Senhor...Os discípulos que andaram com o mestre tbem tinham suas fraquezas, suas deficiências, mas foram escolhidos do Senhor e tudo quanto fizeram não foi pela força de suas mãos, pela sua intelectualidade e sim pela força do Senhor, pela unção que estava sobre cada um deles. E hoje embora o inimigo tente nos fazer acreditar no contrário, nos confundindo, mexendo com nossa auto-estima, podemos nos apropriar dessa verdade!! Deus tem um propósito específico pra cada um de nós, ele precisa de nós, Ele anseia pela nossa companhia, ele deseja nos usar e pra isso investirá tudo o que for necessário, suprindo nossas carências, nossas dificuldades!! Deus nos dará tudo o que for preciso se optarmos, se apenas fizermos a acertada escolha de viver única e exclusivamente por ELE! e assim veremos se cumprir em nós a palavra do Senhor...



"...E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."   



Romanos 8:26-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.