terça-feira, 24 de agosto de 2010

Temos vivido em nosso cotidiano uma busca pela excelência de Deus em nosso ministério, tanto no que diz  respeito a técnica quanto a nossa vida com Deus.
Não somos bailarinas por formação. Mas temos buscado aprender técnicas para melhorar nossa dança. E Deus tem se mostrado generosamente maravilhoso quanto a nossa capacitação, nos dando grandes oportunidades. Tudo começou há um seis anos atrás quando ele enviou até nos Jorge nosso primeiro coreógrafo, uma pessoa habilitadissima, com muita experiência, ele havia sido coreografo do balé Joyce do SBT, havia viajado várias vezes ao exterior. Ele passou por nós e deixou sua marca, a nossa base. Como evoluímos...só a misericórdia do Senhor pode operar isso! Anos mais tarde Deus nos presenteou com o talento da nossa baianinha Caíse, vinda da Bahia, apaixonada pela dança e pelo balé ,chegou cheia de gás. A principio foram necessários muitos dias pra quebrarmos muitas barreiras que se levantaram em nossos relacionamento. Mas pra Glória do Senhor, ELE colocou abaixo cada uma delas....E assim Deus foi agregando mais meninas com sua singularidade e seus dons e talentos, fomos crescendo tijolinho por tijolinho. Esse ano Deus nos presenteou com a chegada da Sara, vinda tbém de outro ministério, com uma bagagem incrível pra agregar a nossas vidas! Outras meninas também tem buscado esse aperfeiçoamento e estamos felizes por poder declarar Ebenézer até aqui o Senhor nos ajudou!! Alcançado a direção e a bênção do Senhor para nossas coreografias, desejamos essa mesma direção e excelência para nosso louvor espontâneo!
Esse momento em especial, temos buscado mais de Deus para nossas danças espontâneas não somente em técnicas, mas na essência espiritual....Entendemos ser o espontâneo algo gerado no nosso interior com o intuito de alcançar o coração do Senhor, algo voluntário, natural. Meditando nisto descobrimos que do nosso interior só fluirá um perfeito louvor se estivermos mergulhados em Cristo Jesus, saciadas pela sua palavra, imersas no poder do espírito santo, encharcadas pela sua unção.....Esse é , ou deveria ser, o natural de todo cristão, a ação espontânea do carater de um servo de Deus. Diante desse contexto podemos extrair algumas atitudes que nos levará há uma dança espontânea digna do Senhor, que alegrará o SEU coração e abençoará nossa congregação, o que nos isentará de qualquer esforço que proceda do nosso eu, mas que procede única e exclusivamente da dependência do nosso DEUS.
 Espiritualidade - Deus deseja que sejamos como Davi um homem segundo seu coração, alguém que a vida esteja em harmonia com o Senhor, ou seja, o que é importante para ELE deve ser importante para nós e não o contrário.
Humildade - Deus não vê o nosso carisma, nosso temperamento, nossa imagem. Ele está preocupado com o nosso caráter, Deus vê se temos coração de servo, um coração humilde. Quando se tem um coração de servo, a pessoa é humilde, não se rebela, respeitam tanto as autoridades quanto os mais humildes e serve fielmente em silêncio sem se importar com quem receberá os aplausos, a glória.
Integridade - Deus não está procurando pessoas extraordinárias em seus afazeres, Ele busca servos espirituais, genuinamente humildes, sinceros e íntegros, ou seja aquilo que você é quando ninguém está olhando.
Estamos aprendendo que Deus apesar de aprovar e direcionar nossa busca pela técnica , esse não deve ser o nosso único objetivo. Pois o Senhor não se deixa impressionar com nosso exterior, ELE não se emociona, tampouco se impressiona com nossa dança, isso é comum as pessoas, mas para DEUS não!! DEUS está concentrado em nosso interior, em nossas qualidades internas....e essas levam tempo e disciplina para se cultivar.  Assim a espontaneidade da nossa dança nascerá do nosso relacionamento diário com Deus, da nossa amizade e intimidade, de acordo com o nosso envolvimento em sua obra! Não será necessário tanto esforço porque do nosso braço, porque Deus fluirá em nós e nós fluiremos em sua unção, que brotará espontâneamente como mananciais que brotam do deserto! Não será por força, nem violência mas pelo Espírito Santo do Senhor!!

Deus ajuda-nos a termos a simplicidade como estilo de vida, a humildade como uma condição do nosso coração e a autenticidade na entrega do nosso louvor!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Romanos 8:26 , A certeza do amor de Deus em meio ao deserto...

Após algum tempo sem escrever, estou voltando a bloggar...E quero aproveitar o momento pra deixar registrado aqui uma alerta a todos nós ministros do Senhor!! Algo que particularmente experimentei esses dias e também pude compartilhar com algumas companheiras de ministério o mesmo sentimento e experiência. Tivemos um grande congresso de jovens - O EMEC foi um mover maravilhoso do Senhor em nossas vidas, pudemos sentir sua majestosa presença nos dois dias que seguiram, a presença manifesta do Senhor através da música, da dança, do teatro, da palavra pregada com excelência pelos nossos pastores, presenciamos cura, salvação e libertação. Posso dizer que saímos saciadas deste encontro!!! Oramos depois repreendendo toda retaliação que viesse contra nossas vidas, afinal invadimos o terreno do inimigo para tomar aquilo que é nosso por herança, as almas pra Jesus!! Confesso que fiquei por certo tempo vigilante, mas não imaginava que o Satanás usaria meus sentimentos pra tentar roubar a benção e a glória do que Deus tinha feito nas nossas vidas e através das nossas vidas! Estou saindo de um período de deserto, não de convicção na minha fé em Cristo Jesus!! Mas um deserto de insegurança daquilo que Deus confiou a mim e a meu ministério!! Um sentimento muito contraditório de ser usada por Deus e de se sentir indigna, inútil, despreparada!! Quero alertar a todos pra que sejamos vigiantes quanto a esses sentimentos mentirosos e enganosos que Satanás tenta induzir nossas mentes e corações. Tentando roubar a certeza de que somos feitos a imagem e semelhança de Deus, de que somos obra prima de suas mãos e que cada partícula que há em nós foi projetada com amor e propósito, muito antes de sermos concebidos e gerados por nossos pais, fomos concebidos na mente do Senhor...Os discípulos que andaram com o mestre tbem tinham suas fraquezas, suas deficiências, mas foram escolhidos do Senhor e tudo quanto fizeram não foi pela força de suas mãos, pela sua intelectualidade e sim pela força do Senhor, pela unção que estava sobre cada um deles. E hoje embora o inimigo tente nos fazer acreditar no contrário, nos confundindo, mexendo com nossa auto-estima, podemos nos apropriar dessa verdade!! Deus tem um propósito específico pra cada um de nós, ele precisa de nós, Ele anseia pela nossa companhia, ele deseja nos usar e pra isso investirá tudo o que for necessário, suprindo nossas carências, nossas dificuldades!! Deus nos dará tudo o que for preciso se optarmos, se apenas fizermos a acertada escolha de viver única e exclusivamente por ELE! e assim veremos se cumprir em nós a palavra do Senhor...



"...E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."   



Romanos 8:26-39