Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

12 de setembro – Domingo

Tiago 4: 1-10


Tema: Essa guerra que temos contra Deus


Precisamos ter em mente que o mundo sempre espera de nós atitudes diferentes; As nossas atitudes podem demonstrar que estamos declarando guerra contra Deus;


1- Tornamos-nos inimigos de Deus quando nos tornamos amigos do mundo;


Muitas vezes teimamos em viver “a parte” de Deus; temos a péssima mania de gostar e nos conformar com as coisas desse mundo; como noiva de Cristo, não podemos ter dois relacionamentos (Deus / mundo); Deus não gosta de neutralidade; estamos vivendo em um mundo sem valores e estamos nos omitindo; o mundo tenta nos tornar iguais a ele, precisamos dizer não!


2- Tornamos-nos inimigos de Deus quando não declararamos guerra contra a carne;


Nossa velha natureza precisa ser sepultada todos os dias; precisamos fugir da aparência do mal; precisamos deixar que Deus domine nossa vida; não podemos fazer algo que escandalize nosso irmão, temos que dar testemunho.


3- Tornamos-nos inimigos de Deus quando não declaramos guerra contra o inimigo;

Deus quer que dependamos Dele; o diabo gosta de mexer com a nossa vaidade o que muitas vezes nos leva a perder a nossa dignidade; manter a dignidade é fácil, difícil é recupera-la; nos dias de hoje temos celebridades demais e poucos servos; não podemos esquecer que quanto mais nós tivermos de nós mesmo, quanto mais tivermos de vaidade menos teremos de Deus!


Como então vencer a carne, o inimigo e o mundo?

a) Sendo submisso a Deus: precisamos nos colocar no lugar de cristãos;

b) Resistindo ao diabo: o diabo não é para ser temido e sim resistido;

c) Mantendo-se perto de Deus: Deus é o nosso lugar seguro;

d) Humilhando-se diante de Deus: somos exaltados quando nos humilhando para Deus.


Pr. Odair Rossi

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Temos vivido em nosso cotidiano uma busca pela excelência de Deus em nosso ministério, tanto no que diz  respeito a técnica quanto a nossa vida com Deus.
Não somos bailarinas por formação. Mas temos buscado aprender técnicas para melhorar nossa dança. E Deus tem se mostrado generosamente maravilhoso quanto a nossa capacitação, nos dando grandes oportunidades. Tudo começou há um seis anos atrás quando ele enviou até nos Jorge nosso primeiro coreógrafo, uma pessoa habilitadissima, com muita experiência, ele havia sido coreografo do balé Joyce do SBT, havia viajado várias vezes ao exterior. Ele passou por nós e deixou sua marca, a nossa base. Como evoluímos...só a misericórdia do Senhor pode operar isso! Anos mais tarde Deus nos presenteou com o talento da nossa baianinha Caíse, vinda da Bahia, apaixonada pela dança e pelo balé ,chegou cheia de gás. A principio foram necessários muitos dias pra quebrarmos muitas barreiras que se levantaram em nossos relacionamento. Mas pra Glória do Senhor, ELE colocou abaixo cada uma delas....E assim Deus foi agregando mais meninas com sua singularidade e seus dons e talentos, fomos crescendo tijolinho por tijolinho. Esse ano Deus nos presenteou com a chegada da Sara, vinda tbém de outro ministério, com uma bagagem incrível pra agregar a nossas vidas! Outras meninas também tem buscado esse aperfeiçoamento e estamos felizes por poder declarar Ebenézer até aqui o Senhor nos ajudou!! Alcançado a direção e a bênção do Senhor para nossas coreografias, desejamos essa mesma direção e excelência para nosso louvor espontâneo!
Esse momento em especial, temos buscado mais de Deus para nossas danças espontâneas não somente em técnicas, mas na essência espiritual....Entendemos ser o espontâneo algo gerado no nosso interior com o intuito de alcançar o coração do Senhor, algo voluntário, natural. Meditando nisto descobrimos que do nosso interior só fluirá um perfeito louvor se estivermos mergulhados em Cristo Jesus, saciadas pela sua palavra, imersas no poder do espírito santo, encharcadas pela sua unção.....Esse é , ou deveria ser, o natural de todo cristão, a ação espontânea do carater de um servo de Deus. Diante desse contexto podemos extrair algumas atitudes que nos levará há uma dança espontânea digna do Senhor, que alegrará o SEU coração e abençoará nossa congregação, o que nos isentará de qualquer esforço que proceda do nosso eu, mas que procede única e exclusivamente da dependência do nosso DEUS.
 Espiritualidade - Deus deseja que sejamos como Davi um homem segundo seu coração, alguém que a vida esteja em harmonia com o Senhor, ou seja, o que é importante para ELE deve ser importante para nós e não o contrário.
Humildade - Deus não vê o nosso carisma, nosso temperamento, nossa imagem. Ele está preocupado com o nosso caráter, Deus vê se temos coração de servo, um coração humilde. Quando se tem um coração de servo, a pessoa é humilde, não se rebela, respeitam tanto as autoridades quanto os mais humildes e serve fielmente em silêncio sem se importar com quem receberá os aplausos, a glória.
Integridade - Deus não está procurando pessoas extraordinárias em seus afazeres, Ele busca servos espirituais, genuinamente humildes, sinceros e íntegros, ou seja aquilo que você é quando ninguém está olhando.
Estamos aprendendo que Deus apesar de aprovar e direcionar nossa busca pela técnica , esse não deve ser o nosso único objetivo. Pois o Senhor não se deixa impressionar com nosso exterior, ELE não se emociona, tampouco se impressiona com nossa dança, isso é comum as pessoas, mas para DEUS não!! DEUS está concentrado em nosso interior, em nossas qualidades internas....e essas levam tempo e disciplina para se cultivar.  Assim a espontaneidade da nossa dança nascerá do nosso relacionamento diário com Deus, da nossa amizade e intimidade, de acordo com o nosso envolvimento em sua obra! Não será necessário tanto esforço porque do nosso braço, porque Deus fluirá em nós e nós fluiremos em sua unção, que brotará espontâneamente como mananciais que brotam do deserto! Não será por força, nem violência mas pelo Espírito Santo do Senhor!!

Deus ajuda-nos a termos a simplicidade como estilo de vida, a humildade como uma condição do nosso coração e a autenticidade na entrega do nosso louvor!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Romanos 8:26 , A certeza do amor de Deus em meio ao deserto...

Após algum tempo sem escrever, estou voltando a bloggar...E quero aproveitar o momento pra deixar registrado aqui uma alerta a todos nós ministros do Senhor!! Algo que particularmente experimentei esses dias e também pude compartilhar com algumas companheiras de ministério o mesmo sentimento e experiência. Tivemos um grande congresso de jovens - O EMEC foi um mover maravilhoso do Senhor em nossas vidas, pudemos sentir sua majestosa presença nos dois dias que seguiram, a presença manifesta do Senhor através da música, da dança, do teatro, da palavra pregada com excelência pelos nossos pastores, presenciamos cura, salvação e libertação. Posso dizer que saímos saciadas deste encontro!!! Oramos depois repreendendo toda retaliação que viesse contra nossas vidas, afinal invadimos o terreno do inimigo para tomar aquilo que é nosso por herança, as almas pra Jesus!! Confesso que fiquei por certo tempo vigilante, mas não imaginava que o Satanás usaria meus sentimentos pra tentar roubar a benção e a glória do que Deus tinha feito nas nossas vidas e através das nossas vidas! Estou saindo de um período de deserto, não de convicção na minha fé em Cristo Jesus!! Mas um deserto de insegurança daquilo que Deus confiou a mim e a meu ministério!! Um sentimento muito contraditório de ser usada por Deus e de se sentir indigna, inútil, despreparada!! Quero alertar a todos pra que sejamos vigiantes quanto a esses sentimentos mentirosos e enganosos que Satanás tenta induzir nossas mentes e corações. Tentando roubar a certeza de que somos feitos a imagem e semelhança de Deus, de que somos obra prima de suas mãos e que cada partícula que há em nós foi projetada com amor e propósito, muito antes de sermos concebidos e gerados por nossos pais, fomos concebidos na mente do Senhor...Os discípulos que andaram com o mestre tbem tinham suas fraquezas, suas deficiências, mas foram escolhidos do Senhor e tudo quanto fizeram não foi pela força de suas mãos, pela sua intelectualidade e sim pela força do Senhor, pela unção que estava sobre cada um deles. E hoje embora o inimigo tente nos fazer acreditar no contrário, nos confundindo, mexendo com nossa auto-estima, podemos nos apropriar dessa verdade!! Deus tem um propósito específico pra cada um de nós, ele precisa de nós, Ele anseia pela nossa companhia, ele deseja nos usar e pra isso investirá tudo o que for necessário, suprindo nossas carências, nossas dificuldades!! Deus nos dará tudo o que for preciso se optarmos, se apenas fizermos a acertada escolha de viver única e exclusivamente por ELE! e assim veremos se cumprir em nós a palavra do Senhor...



"...E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."   



Romanos 8:26-39

segunda-feira, 5 de julho de 2010

FALTAM 13 DIAS PARA O EMEC

GRAÇA E PAZ PESSOAL, ESTAMOS UM POUCO AUSENTES DEVIDO A LOUCURA DOS ENSAIOS PARA O CONGRESSO DE JOVENS.



É HORA DE DESPERTAR!!




“E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. (Romanos 13.11)”




TODOS ESTÃO CONVIDADOS, SERÃO DOIS DIAS DE CELEBRAÇÃO E EXPERIÊNCIAS COM DEUS, ONDE VIDAS SERÃO IMPACTADAS PELA PRESENÇA DO SENHOR!!!

AH! NÃO DEIXEM DE ORAR POR NÓS!!!



DEUS ABENÇÕE A TODOS!!


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Saindo da Caverna...

Ola pessoal do blog ... assiti na TV por assinatura um documentário sobre a vida dos homens das cavernas e de um homem que vive em uma caverna em pleno ano de 2.010 acreditam???
Isolado de toda tecnologia, fast-food e contato humano vivendo numa caverna escura e pré-histórica,quando o entrevistador lhe perguntou o porque num mundo tão moderno ele vivia ali naquela caverna excluído do mundo ,ele simplesmente respondeu ao repórter que havia se acostumado em viver ali naquelas condições .
Fiquei pasma ,por saber que aquele homem estava limitado sem saber o grande mundo fantástico,cheio de oportunidades,coisas boas que o cercava. Ele era jovem,  tudo bem que estava barbado parecendo o Bin Laden ...kkk....mais dava pra perceber que não tinha mais de 30 anos.
Depois de assistir a reportagem fiquei incomodada ,comecei a pensar na situação daquele homem conversar com meu marido sobre o assunto e trouxe também esta reflexão pro mundo cristão ,pensei como nos dias de hoje onde temos acesso ao Senhor em qualquer lugar, pelo menos em nosso pais onde há uma consideravél liberdade religiosa,  tantos crentes vivem na caverna ?!!??

Quantos de nós temos nos acostumado a viver com o desemprego,num lar destruído ,num ministério abalado,num casamento em pé de guerra,numa vida espiritual sem frutos,enfim nos conformando com essas situações ,sendo que temos um Deus que tudo pode nos dar!!!s

Que possamos buscar a Deus em oração e clamar pra que Deus tire de nos o conformismo e mude nossa história e traga soluções para os nossos problemas!!

 
A oração é uma chave pra abrir as portas do céus e derramar bênçãos sobre nós!!!
Que todo conformismo em nossas vidas caia por terra ...seja em que área for!!!


Que possamos sair da caverna ,da nossa tenda,da nossa visão limitada e ver que Deus quer operar em nossas vidas, mas que o primeiro passo de ousar no território impossível tem que ser nosso!!!!

Que possamos dançar com esperança de que as coisas em nossas vidas vão acontecer ,dançar agradecendo já pelas vitórias que receberemos ou apenas dançar pra mostrar a Deus que o louvamos mesmo na dor e expressarmos sua grandeza !!!

Ouse sair da caverna !!! Deus quer nos levar além !!!


Luciana Lopes

quinta-feira, 24 de junho de 2010

CARACTERÍSTICAS DA ADORAÇÃO


Dando continuidade ao nosso assunto, Adoração além da Dança. Falaremos sobre as características da adoração que agrada o coração de Deus, características essas que nós ministras devemos buscar mais e mais a cada dia, pra que o nosso louvor possa subir como um perfume suave e agradável ao Senhor.

O tipo  de ADORAÇÃO que agrada a Deus possui algumas características:




  •  Adorar em verdade
Isto revela que devemos adorar a Deus conscientes de como Ele realmente é, revelado a nós através da bíblia e não como gostaríamos que ele fosse por isso adorar em verdade sem ilusões ou enganações. Pois quando adoramos um deus de conveniência que criamos pra nós, estamos cometendo um pecado abominável a Deus - a idolatria. Por isso conhecer mais a Deus e a bíblia é necessário para adorar em verdade.

  • Adorar em Espírito

 Isto nos revela que adoração é nosso espírito correspondendo ao Espírito Santo de Deus. Por isso quando adoramos, Deus não olha somente para nossa dança, ritmo ,musica ,mais sim a postura dos nossos corações e da nossa alma em relação a adoração.



  •  Adorar com Sinceridade 
 Visto que adoração envolve regozijar-se em Deus, a  adoração  mobiliza as emoções para que assim adoremos com intensidade. Deus nos deu essas emoções para que pudéssemos adorar intensamente.  No contexto da dança a atitude de adorar nos leva a estarmos ainda mais sensíveis às emoções, mas precisas cuidar para que nossas emoções estejam aassociadas somente à sensibilidade da presença de Deus. Nossas emoções devem ser genuínas. Podemos adorar a Deus com danças com alguns erros e falhas nas coreografias, mais jamais adorá-lo com fingimento, falsidade e exibicionismo, nosso Deus não suporta hipocrisia na adoração.

No contexto da dança nossa adoração deve ser profundamente emocional e profundamente doutrinaria, fazendo relação o tempo todo entre coração e razão.A adoração com sinceridade alcança o coração de Deus e traz fruto pra nossas vidas.
  • Adorar em Prática

 Na bíblia Deus nos fala a cerca de oferecermos nossos corpos como sacrifício vivo, pois e através de nosso corpo que podemos adorar a Deus, pois sem ele não podemos fazer nada nesta vida , é o corpo e seus membros que nos possibilitam de fazer todas as atividades do dia a dia. Mas toda a adoração em pratica exige custos, esforço,energia,força de vontade e sacrifício voluntário.

Partindo de todas essas características e de tantas outras que podemos encontrar na palavra de Deus, podemos dizer que não existe uma abordagem única para adorar e ter comunhão e amizade com Deus. Mas uma coisa é perfeitamente correta jamais glorificaremos a Deus tentando ser alguém que Ele não planejou que fossemos, Deus deseja que sejamos nós mesmos, que sejamos simples e honestos conosco mesmo e com Ele, e como consequência na nossa adoração.

Adoração é um estilo de vida e o estilo que melhor agrada ao Senhor é o que mais genuinamente representa o nosso amor por Deus.....A nossa melhor dança é aquela que mais simples, a mais sincera, a mais honesta, a que transmite melhor o nosso amor pelo Pai!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A adoração, algo muito além da Dança!


Devido a grande confusão que infelizmente ocorre quando se refere ao termo adoração falaremos um pouco sobre este assunto, tentando de forma bem prática dividir o que temos aprendido através das escrituras sagradas, das nossas devocionais, e das sábias palavras de nossos pastores, no intuito de banir de uma vez por todas essa ideia de que adoração trata-se de um estilo de música mais introspectivo, ou ainda uma preferência sonora, musical.

ADORAÇÃO é qualquer atitude sua que agrade a Deus, que glorifique o nome dele. A ADORAÇÃO é um estilo de se viver e vai além de ritmos e sons ,danças e coreografias, vai além de espaços geográficos,ou seja, ela não é parte de sua vida, nem momentos decididos por você ,mais ela é a sua vida,seu testemunho,sua oração, sua intercessão,sua leitura da palavra,seu convívio em paz com seus irmãos e família, seus cânticos e danças, seus dízimos e suas ofertas, seu silencio, sua dedicação a obra de Deus, suas ligações a uma companheira de ministério que esta com problemas ,seu compromisso e todas as atitudes que você possa ter que agrade a Deus;tudo isto é ADORAÇÃO.


Agora que este conceito também ficou claro; nosso rumo é destacar em nós que a ADORAÇÃO não é para nosso beneficio. A principio parece meio contraditório pois quando adoramos a Deus nos sentimos bem ,em paz, fortalecidos e encorajados, mas o verdadeiro sentido da adoração é agradar a Deus e não a nós.

Talvez seja por isto que muitas vezes não conseguimos adorar a Deus por não termos isto bem definido em nossas mentes e corações; se torna algo relacionado à conveniência e interesse. Então adoramos quando isto nos faz bem e nos traz benefícios, status e conforto, em nosso caso, dançamos quando a musica toca nossos corações, quando estamos bem conosco mesmo ou até felizes, quando a coreografia é de meu agrado ou ate mesmo quando estou com vontade de dançar. O que nos faz entender que o conceito de adoração pra agradar exclusivamente a Deus não está esclarecido para nós. Assim entendendo que devemos somente prestar benefícios a Deus, compreendemos que cada atitude nossa, em qualquer lugar deve estar de acordo com este conceito sobre ADORAÇÃO.

Por isso nossa missão como ministras da Dança deve ser pegarmos nossas vidas, nosso cotidiano, nosso comer, nosso dormir, nosso falar, nosso lazer, nosso trabalhar, nossa maneira de se vestir, nosso namoro, nossa vida familiar, nossas conversas e amizades, nossa dança, nossos ensaios e coreografias e colocar diante de Deus como uma oferta, uma ADORAÇÃO. Assim colocando toda nossa vida estaremos adorando a Deus além da dança ,além dos ensaios e além do pito e perante a igreja.

A ADORAÇÃO somente se tornará algo diário e um estilo ou opção de vida; quando nos entregarmos por inteiro a DEUS, nosso emocional, pessoal e social, ou seja, quando decidirmos nos render, o que também deve ser uma busca em nós a Rendição, assim ele mudará nossos corações, nossas atitudes e conceitos de vida.

Nos próximos posts falaremos sobre as características essenciais na adoração, quer através da dança, quer através da nossa vida! Indicamos também que todos que tem seu chamado ministerial voltado a área do louvor através da voz, do instrumento ou da dança, ou qualquer irmão que deseja ter sua vida espiritual edificada leia o livro Uma Vida Com Propósito do autor Rick Warren, temos convicção que Deus falara aos corações!





...”Render-se a Deus não é a melhor forma de se viver, mais sim a única forma de si viver”.

Rick Warren

 
 
Que Deus abençoe a todos!!
e Paty

quarta-feira, 16 de junho de 2010

VOZ DO CALVÁRIO




UM PROGRAMA ABENÇOADO, COM UMA PALAVRA ABENÇOADA PRA SUA VIDA...

domingo, 13 de junho de 2010

É TEMPO DE DANÇAR....

Qual o sentido da Dança como expressão louvor?

   A dança é a linguagem do corpo. É uma maneira de expressar, sem palavras, o pensamento, o sentimento  e a aspiração. Como todas as outras formas de expressão, a dança é uma manifestação criada por Deus com um propósito específico: o louvor e a adoração a ELE.  Somente se usada nesta direção e com este objetivo é que pode trazer a satisfação que o homem nela procura, Em outras condições, o que proporciona é um prazer efêmero e fugaz.  A dança para os que estão em Deus, não é uma busca, mas um reflexo do que Deus faz no homem. Um reflexo da alegria e da satisfação que só ELE proporciona.
A alegria não é a finalidade, mas a razão da dança e somente quem está em Cristo pode experimentar o verdadeiro prazer que a dança proporciona e reflete. Ela manifesta a alegria, ou o clamor de alguém que tem a fé que ELE dá, ou seja  a absoluta convicção a respeito do que ainda não é mas que em Deus, logo será.
É a compreensão de que tudo o que se vê e o que não se vê foi formado pelo poder de Deus. É também, portanto, um reflexo de confiança e gratidão a Deus.
E Deus se alegra nisso. Ele se alegra naqueles que se alegram n'Ele e, assim, satisfaz os desejos de seus corações.
Em resumo, o verdadeiro sentido da dança está em dançar por ELE e para ELE, o Redentor das nossas almas, JESUS CRISTO O SENHOR."


Por Vivian Lazzerine e Marta Cedra


Para Refletirmos........

                       Qual tem sido a real motivação da minha dança?
                        Para quem eu tenho entregado a minha dança?
                       Qual tem sido minha busca através da dança?


Que nossas respostas possam estar em conformidade com aquilo que o Senhor deseja de nós!!


Deus os abençõe!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

La vai uma meditação....

Como Deus é maravilhoso! Porém muitas vezes acabamos nos confundindo, recentemente passando por algumas situações percebi que muitas vezes questionava a Deus quanto a sua grandeza! que tolice a minha pois Deus com sua graça e misericórdia sempre me mostrava o que e porque agia daquele maneira mais em meu coração minha visão estava cega pois permitia que as mentiras de satanás cegassem minha vida....até que um dia perguntei a mim mesmo se eu mesma sabia o porque de tudo e o que estava acontecendo e encontrei resposta refletindo sobre minha vida que eram tão bem escondidas que poderia ter perdido grandes bênçãos e experiências se tivesse continuado a questionar Deus,desta maneira Deus encontrou verdadeiramente espaço em meu coração assim como diz em sua palavra Ele bateu a porta e eu definitivamente abri...daí então pude conhecer mais de Deus e entender que Deus faz tudo corretamente somos nos que confundimos em nenhum momento me questionei e deixei que a minha fé fosse abatida mas quando abri mão do meu orgulho e vaidade tirando de Deus o peso das coisas ruins e os trazendo para mim pude perceber que existem coisas que somos nos que causamos....e Deus apenas permite para que possamos aprender a depender mais Dele!

Amigos blogueiros não sei  a situação na qual você se encontra hoje, ou a muito tempo. Será que não é você quem as causou e será que Deus já bateu tanto a sua porta que o som já se tornou comum aos seus ouvidos que você não consegue nem mais discernir quando é Deus quem bate?? Reflita sobre sua vida e abra mão do seu orgulho,vaidade permita que Deus entre em sua vida e limpe seus pensamento o levando a pensar coisas do Alto que engrandeçam Seu nome, clame a Deus com gemidos de socorro. Sei que Deus virá ao seu encontro, louve-o com sua vida, atitudes e pensamentos permita que Deus tome espaço completamente sua vida não aceite mais que o inimigo com sua mentiras roube sua experiências e a sua Vitória.

Tenho certeza que Deus fará MARAVILHAS em sua vida como fez e continua fazendo na minha quando quem deu o primeiro passo fui EU, e agora será VOCÊ!



Deus abençõe a todos!!



Juliana Rohsbacker
Ministra de Louvor com Danças
POESIA NA PONTA DOS PÉS

Ola pessoal pesquisando sobre danças em igrejas encontrei esta poesia linda da autora Carmem Lucia de Carvalho Souza, que expressa como a dança é uma arte criada por Deus ,que consegue envolver todos que estão a sua volta e sendo usada como instrumento de louvor a Deus pode ser um grande canal pra alcançar vidas ,levar a palavra de Deus e também ser instrumento de cura e renovo pras vidas sedentas que buscam ao Senhor !!!!


Dança,bailarina,dança...

Põe nos teus passos toda a harmonia

E toda a poesia nas pontas de teus pés

Em gestos nobres,faze surgir a fé!!!


Gira,bailarina,gira...

Vai girando e semeando amor,

Mais depressa que as voltas do mundo,

Pra que haja tempo de matar a dor!



Baila,bailarina,baila...

Traze contigo a primavera

Pra florir os campos,florescendo a Terra,

Numa explosão de cores que tua dança encerra.



Faze de tua arte uma suave prece

Capaz de enternecer os corações de pedra

Faze tua música soar tão alto

Calando assim os estopins da guerra!!!



Mostra ao Homem que o teu bailado

Expressa a vida nesse simples ato...

Onde o amor é tudo,onde o amor é nato.



Que em teus saltos ponhas tua garra

Seguindo sempre a luz de teu clarão,

Quebrando muros para unir os povos

Num universo único,onde se dêem as mãos.



Abre tua alma,no esplendor da dança...

Não desistas nunca e verás,enfim,

Bailar no campo,doce e cálida esperança,

Em meio às flores de um lindo jardim...





Por Luciana Lopes
Ministra de Louvor com Danças
Se não for pra manifestar a Glória do Senhor, não serve!

Olá Pessoal, em virtude do blog tenho lido muitas coisas sobre a dança como expressão de adoração, confesso que há textos que só pela misericórdia...Entretando um me chamou muito a atenção e quero compartilhar com vocês. Este texto é da Renata Lima, do blog das adoradoras do Rei.
Enfeites de Culto ???? Será???

"Não adianta dançar bem se nossa dança for apenas um enfeite de culto na qual, ao fim da apresentação, palmas serão erguidas para aquilo que nós fizemos e não para quem fizemos: o nosso Deus.
Sabemos que Deus tem usado, nesta geração, a dança para manifestar a sua glória nesta terra. Sabemos o quanto Deus tem feito por intermédio da dança. A cada dia que passa podemos perceber como Deus tem abençoado e nos usado para a glória do seu nome por meio da dança. Mas não adianta sermos excelentes dançarinos, com grandes técnicas, se a unção dele não estiver em nossas vidas! Será apenas uma apresentação e não uma adoração.

Nós adoradores, precisamos ser santos como nosso Deus é Santo. Santificação é renúncia! É separar-se do mundo e das coisas que nele há. É ser diferente em tudo o que fizermos, seja na igreja ou fora dela. Ser santo é ser o melhor em tudo que você se dispor a fazer. Ser santo é não se contaminar com a imoralidade das novelas, com programas apelativos; é não ter nos lábios palavras torpes. Ser santo é ter impregnado no seu coração as Palavras de Vida eterna que só encontramos na Bíblia Sagrada.

Se for dançar, que a nossa dança seja a melhor! Se isso não acontecer, as nossas ações manifestarão o quê? Carne. Nossos atos, nossos gestos, nosso louvor, nossa dança manifestará o quê? Carne! Tudo ficará com o odor de carne, de pecado que afasta a presença de Deus.

Entendo porque em muitas igrejas, não existem mais grupos de adoração com danças. Porque, infelizmente, muitos adoradores de dança nas igrejas preocupam-se apenas com o exterior, com as belas vestes, com ensaios para que os gestos saiam perfeitos; mas se esquecem do principal: da sua comunhão com Deus. E quando isso acontece, o que flui no momento de uma celebração, é apenas o exterior, porque o interior está vazio. Não há como dar o que não se tem! Sobe então às narinas de Deus e se espalha pela congregação não o cheiro da unção, mas de carne. E o odor de carne não é tão agradável, principalmente, quando a carne é crua.

No livro de Isaías 49.3, o Senhor fala por meio do profeta: “Tu és o meu servo, e Israel, aquele por quem ei de ser glorificado.” Será que o Senhor está sendo glorificado por meio da nossa dança? Será que a nossa vida tem glorificado o nome do Senhor? Tenho percebido que na minha vida isso ainda não é uma total verdade. O Senhor ainda não tem sido glorificado por intermédio da minha vida, como ele merece. E nunca será totalmente, pois nada que façamos chegará perto daquilo que ele merece.

Mas ainda há coisas que eu posso fazer como adoradora que o fará ser exaltado por intermédio da minha vida. Deus pode se alegrar com nossas atitudes. Essa é a minha oração! Esse é o meu desejo! Custe o que custar, Deus terá “orgulho” de mim! Ele terá prazer em ver a minha dança. Eu estou disposta a isso. "

E quanto a nós ja refletimos a respeito? Estamos ou não dispostas a abrir mão do nosso eu, para glorificar o Senhor Jesus por meio da nossa dança? Da nossa vida? Estamos dispostos a prosseguir, sem olhar pra trás? Tendo em nossa mente e coração que No Senhor, o nosso trabalho não será em vão. E em breve ouviremos: “Eis ai meu filho amado em que eu tenho prazer”. Amém?



Por Patricia Grillo
Ministra e Líder de Louvor com Danças

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O Nosso Desejo.....



Em dias tão atribulados quanto os que temos vivido....
Em dias tão egoistas, quando o que tem imperado são filosofias humanistas que teimam em colocar o homem com o centro do universo, temos buscado remar contra a maré buscando forças do alto para não nos conformarmos com este mundo, mas nos renovarmos sempre,  na nossa fé em Cristo Jesus que nos tem  sustentado e firmado nossos pés nessa batalha.
Estamos vivendo em um mundo onde os desejos, as paixões, o consumismo desenfreado tem levado muitos a retrocederem, buscando somente a própria satisfação.
Nós porém desejamos estar na contra mão dessa história e sermos como um farol que brilha a noite, como ponte sobre as águas, como o abrigo no deserto, como fecha que acerta o alvo, nós desejamos ser usadas da maneira que agrade o Senhor, em qualquer hora e em qualquer lugar, apresentamos nossas vidas...Usa-nos Senhor!!!
Queremos dançar esta canção para Ti Senhor, não apenas nos cultos, mas no escuro do nosso quarto, quando só o Senhor pode nos contemplar!!!

Que todos nós amados do Senhor, ministras ou não de danças, possamos ter essa dança em nossos corações!

Deus os abençõe!

Por Patrícia Grillo