Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A adoração, algo muito além da Dança!


Devido a grande confusão que infelizmente ocorre quando se refere ao termo adoração falaremos um pouco sobre este assunto, tentando de forma bem prática dividir o que temos aprendido através das escrituras sagradas, das nossas devocionais, e das sábias palavras de nossos pastores, no intuito de banir de uma vez por todas essa ideia de que adoração trata-se de um estilo de música mais introspectivo, ou ainda uma preferência sonora, musical.

ADORAÇÃO é qualquer atitude sua que agrade a Deus, que glorifique o nome dele. A ADORAÇÃO é um estilo de se viver e vai além de ritmos e sons ,danças e coreografias, vai além de espaços geográficos,ou seja, ela não é parte de sua vida, nem momentos decididos por você ,mais ela é a sua vida,seu testemunho,sua oração, sua intercessão,sua leitura da palavra,seu convívio em paz com seus irmãos e família, seus cânticos e danças, seus dízimos e suas ofertas, seu silencio, sua dedicação a obra de Deus, suas ligações a uma companheira de ministério que esta com problemas ,seu compromisso e todas as atitudes que você possa ter que agrade a Deus;tudo isto é ADORAÇÃO.


Agora que este conceito também ficou claro; nosso rumo é destacar em nós que a ADORAÇÃO não é para nosso beneficio. A principio parece meio contraditório pois quando adoramos a Deus nos sentimos bem ,em paz, fortalecidos e encorajados, mas o verdadeiro sentido da adoração é agradar a Deus e não a nós.

Talvez seja por isto que muitas vezes não conseguimos adorar a Deus por não termos isto bem definido em nossas mentes e corações; se torna algo relacionado à conveniência e interesse. Então adoramos quando isto nos faz bem e nos traz benefícios, status e conforto, em nosso caso, dançamos quando a musica toca nossos corações, quando estamos bem conosco mesmo ou até felizes, quando a coreografia é de meu agrado ou ate mesmo quando estou com vontade de dançar. O que nos faz entender que o conceito de adoração pra agradar exclusivamente a Deus não está esclarecido para nós. Assim entendendo que devemos somente prestar benefícios a Deus, compreendemos que cada atitude nossa, em qualquer lugar deve estar de acordo com este conceito sobre ADORAÇÃO.

Por isso nossa missão como ministras da Dança deve ser pegarmos nossas vidas, nosso cotidiano, nosso comer, nosso dormir, nosso falar, nosso lazer, nosso trabalhar, nossa maneira de se vestir, nosso namoro, nossa vida familiar, nossas conversas e amizades, nossa dança, nossos ensaios e coreografias e colocar diante de Deus como uma oferta, uma ADORAÇÃO. Assim colocando toda nossa vida estaremos adorando a Deus além da dança ,além dos ensaios e além do pito e perante a igreja.

A ADORAÇÃO somente se tornará algo diário e um estilo ou opção de vida; quando nos entregarmos por inteiro a DEUS, nosso emocional, pessoal e social, ou seja, quando decidirmos nos render, o que também deve ser uma busca em nós a Rendição, assim ele mudará nossos corações, nossas atitudes e conceitos de vida.

Nos próximos posts falaremos sobre as características essenciais na adoração, quer através da dança, quer através da nossa vida! Indicamos também que todos que tem seu chamado ministerial voltado a área do louvor através da voz, do instrumento ou da dança, ou qualquer irmão que deseja ter sua vida espiritual edificada leia o livro Uma Vida Com Propósito do autor Rick Warren, temos convicção que Deus falara aos corações!





...”Render-se a Deus não é a melhor forma de se viver, mais sim a única forma de si viver”.

Rick Warren

 
 
Que Deus abençoe a todos!!
e Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.